Fensterseifer e Silva (2011) pontuaram também certas características que fundamentam experiências inovadoras, como:
- Proposta pedagógica articulada com o currículo da escola;
- Desenvolvimento de conteúdos de forma progressiva e com preocupação sistematizadora;
- Envolvimento do conjunto dos(as) alunos(as) nas aulas;
- A presença de conteúdos variados representativos da diversidade que compõe a cultura corporal de movimento;
- Processos de avaliação articulados com os objetivos do componente curricular.
http://www.efdeportes.com/efd182/educacao-fisica-escolar-contemporanea.htm
- FENSTERSEIFER, P, E. SILVA, M, A da. Ensaiando o “novo” em Educação Física Escolar: a perspectiva de seus atores. Rev. Bras. Ciênc. Esporte, Florianópolis, v. 33, n. 1, p. 119-134, 2011.
- FENSTERSEIFER, P, E; GONZÁLEZ, F. J; Entre o “não mais” e o “ainda não”: Pensando saídas do não lugar da EF escolar I e II. Cadernos de Formação RBCE, p. 10-21, mar. 2010.
- SILVA, Maria Cecília de Paula. Educar para superar: uma reflexão sobre a educação física escolar. Pensar a prática, Goiânia - GO, v. 7, n. 2, p. 205-221, 2004.
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